Vitrinismo
“A prática do vitrinismo está no universo da ambiência efêmera com o objetivo claro de chamar atenção para algum produto e/ou mesmo para criar empatia com a loja em um algum período específico do calendário festivo.”
Projeto: Vitrine da loja Spazio Casa
Descrição:
Vitrine para a loja de móveis planejados Spazio Casa, por ocasião do concurso de vitrines do CasaShopping.
O projeto foi criado em parceria com a arquiteta Marcia Lima. Motivado pela cor do mobiliário existente na vitrine, o limão foi pensado como elemento básico, associado ao fato da configuração ser a de uma cozinha. As formas foram surgindo de modo a remeter às arrumações do limão nas feiras livres, como a pirâmide de limão que é o ponto focal maior da intervenção.
Espremedores e caixotes de feira também entraram na composição, que nos levou ao primeiro lugar do concurso.
Ficha Técnica:
Co-autoria: Marcia Lima Arquitetura
Local: Casashopping- Rio de Janeiro
Ano: 1996
OBS: 1º lugar Concurso de Vitrines Casashopping